Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estagiária do MPT vence X Júri Simulado promovido pelo MP-AM

    Três estudantes do 8º período do curso de Direito da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Victor Porto Almeida, Jaqueline Oliveira de Paula e Yohanna Menezes, estagiária deste Ministério Público do Trabalho, conquistaram a medalha de ouro do X Júri Simulado "João Bosco Sá Valente", ocorrido entre os dias 20 e 23 de novembro, na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas, em Manaus. O confronto final aconteceu entre a ESBAM e a UFAM, representada pelas estudantes Laís Rebouças Alencar, Isabelle Rabelo Carésto e Beatriz Queiroz de Castro.

    Entre os vários julgamentos de processos penais sobre crimes contra vida que ocorreram no concurso, o embate final ocorreu entre a equipe da ESBAM, que promoveu a defesa do réu, e a da Universidade Federal do Amazonas, que atuou na acusação, logrando êxito a tese absolutória de legítima defesa real.

    "Não foi fácil, mas apresentamos argumentações jurídicas de forma simples para que os jurados tivessem total compreensão dos fatos ocorridos. Por esta razão, além de muito gratificante, ganhar o Júri Simulado do Ministério Público é resultado de renúncias, estudo e dedicação, o que não teria ocorrido sem o apoio de pessoas queridas, como o nosso Professor Paulo Trindade", disse Yohanna Menezes, estagiária do MPT.

    • Publicações277
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estagiaria-do-mpt-vence-x-juri-simulado-promovido-pelo-mp-am/100205894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)